Logo Agroattraction

Agronegócio e Marketing: porquê a indústria do marketing digital pode prejudicar você

Saiba porquê você deve ter atenção com os Gurus do Marketing Digital
Digital,Marketing,Media,Technology,Graphic,Concept

Palestras bonitas, termos em inglês, pessoas altamente engajadas, ternos azuis, carros de luxo e nenhum resultado real com marketing ético e de longo prazo para mostrar..

Geralmente o perfil é o mesmo: ele conversa diretamente com desejos mais inconscientes. Sabendo que ao utilizar esses artifícios ele conseguirá atrair a sua atenção e até mesmo ação.

O marketing digital é a nova religião da geração mais nova no mercado moderno. Altamente materialista e sem nenhuma visão clara de longo prazo, ele substitui grandes nomes do marketing digital de verdade por fotografias de homens bem sucedidos. 

Quem consome as redes sociais regularmente, percebeu que nos últimos 2 anos, há muitos influenciadores publicando conteúdos sobre como ganhar milhões da noite para o dia. É incrível, para onde você “rolar o feed” perceberá conteúdos apelativos e com alto luxo para seduzir as pessoas.

Sua empresa é do Agro e você precisa gerar resultados com marketing eficiente? Clique aqui e receba um diagnóstico gratuito de marketing da sua empresa!

Não tem como negar: O marketing digital trouxe consigo um grande fenômeno recente: o gestor de tráfego

Marketing Digital se tornou sinônimo de apertar botões

Se, há muito tempo atrás, os livros e conteúdos com muitas páginas traziam milhares de ferramentas e fórmulas para o aprendizado, hoje eles dizem que você venderá simplesmente fazendo tráfego pago ou montando campanhas com marketing digital.

Dizem a você que é fácil faturar dezenas de milhões de reais vendendo e-books e cursos no hotmart.

E uma coisa é certa: as pessoas gostam de ouvir e buscar  dinheiro onde há resultado com pouco esforço.

Para você ter uma ideia, os marqueteiros trabalham com tráfego pago há pelo menos 8 anos aqui no Brasil. 

Mas é neste momento que o vendedor de cursos cresce. É entendendo que as pessoas querem dar pequenos passos e colher grandes resultados.

Mas é neste momento que você precisa prestar mais atenção: tudo ao rodar gira em torno do curto-prazo.

As propostas ignoram as diversas dificuldades de montar campanhas alinhadas diretamente com sua estratégia de negócio.

Ignoram constantemente que a maioria das pessoas não tem o perfil para testar e interpretar dados após colocar seu valioso dinheiro em campanhas.

Não dizem que o custo por clique nos últimos anos cresceu absurdamente. E que a concorrência nos leilões está cada vez maior.

O preço de profissionais menos qualificados e iniciantes

Mas não falam o principal para você: que o mercado se profissionalizou muito nos últimos anos e existe uma bolha de pessoas que sabem marketing com pouquíssima profundidade

Muitos “profissionais” acabaram no mercado do marketing digital com um nível bastante baixo de capacidade de execução.

Até aí tudo bem, correto? Depende. 

Você já imaginou que alguns “profissionais” desta bolha estão prometendo resultados gigantescos para as empresas?

E sabe o que acontece na maioria das vezes? A diferença entre a promessa e o resultado é muito grande.

Eles simplesmente não entregam o que foi prometido. Pois são – na maioria das vezes, pessoas que há pouco tempo entraram no mercado e não tem qualquer responsabilidade com o que deve ser entregue.

E é aqui que você deve ter MUITA atenção: farão diversas propostas a você, mas, entregarão?

Tenho visto muitas empresas perdendo tempo com essa mão de obra desqualificada.

Acontece que é comum perder mais de 12 meses simplesmente não entendendo o que deveria ser entregue. 

E como o profissional está preocupado constantemente em aumentar a quantidade de clientes, ele ficará confortável com você.

E a sua empresa não cresce.

Você procurou por resultados rápidos e encontrou alguém que também estava buscando por isso.

E vocês os dois não crescem. Vocês estão diretamente desalinhados.

Imagine a dor de cabeça que será contratar um profissional que não entrega os resultados. E esse transtorno pode ser evitado.

Hoje, uma empresa precisa ter responsabilidade com suas ações de marketing, entendendo que toda e qualquer forma de comunicação da empresa impacta diretamente em sua imagem no mercado.

Que há também uma grande necessidade de ter canais de atração de possíveis clientes que tenham uma visão de curto, médio e longo prazo.

Ao mesmo tempo que você inicia gerando possíveis clientes com um maior custo inicialmente, você hoje consegue ir montando ativos financeiros que trarão possíveis clientes mais para frente a um custo até 80% menor.

Quer conhecer uma empresa séria e que realmente entregará o acordado? Clique aqui e receba um diagnóstico gratuito de marketing da sua empresa!

Acontece que o marketing digital não é um vilão. E quero deixar isso bem claro.

O marketing pode trazer resultados incríveis para um negócio. Sendo responsável por mais de 90% das vendas geradas.

Pode trazer previsibilidade e recorrência para grandes negócios.

Mas o fato é que o marketing digital hoje é para profissionais. Cada vez é menor o espaço para amadores.

E é por isso que eu escrevi este texto. Eu quero ajudar você. 

Mas….

Existem dois tipos de profissionais atualmente: aquele que entregará o prometido e o outro que fará promessas que deixarão seus olhos brilharem por pouco tempo.

Você quer resultado de longo-prazo? Imagino que sim, correto? 

A partir de agora o ideal é ter olhos mais atentos ao mercado. E quando você pensar em marketing digital, o ideal é buscar profissionais que tenham mais tempo de mercado. Que sejam mais maduros enquanto suas entregas.

Espero que tenha podido ajudar você. 

Até mais,

Pedro Larangeira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *